Notícias

Saúde 26/04/2021

Paraíba do Sul começa a imunizar idosos de 60 anos

Nas Unidades Básicas de Saúde

Avançando em mais uma etapa de vacinação, o município de Paraíba do Sul, que já tem mais de 18% da população imunizada, começa a vacinar idosos de 60 anos.

A nova faixa etária começa a receber a primeira dose da vacina nesta segunda-feira, 26, nas Unidades Básicas de Saúde.

Os cronogramas são disponibilizados diariamente nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal, enquanto as equipes de Saúde realizam a convocação do público alvo via ligação ou visita dos Agentes Comunitários de Saúde.

No formato drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima quarta-feira, 28, das 8h às 12h, mais uma edição do drive-thru de vacinação contra a Covid-19, dessa vez para idosos de 60 anos. Serão contempladas as unidades dos bairros Morro da Alegria, Niagara, Bela Vista, Amapá, Santo Antônio, Inema, Werneck, Glória, Centro, Lava Pés, Parque Morone, Limoeiro, Palhas, Curupaiti, Liberdade e Santa Josefa.

Para que seja possível a vacinação é necessário que cada idoso possua em mãos o cartão de convocação, um documento de identificação, o CPF ou cartão do SUS.

O cartão de convocação será distribuído pelas equipes de Saúde da Família até a véspera da ação. Os idosos que não receberem o papel ou não possuírem cadastro no SUS é necessário que compareçam na Unidade Básica de Saúde mais próxima à sua residência para fazer a retirada.

Aqueles que não possuem veículo ou que tenham a impossibilidade de comparecerem nos dias elencados, deverão comunicar à Unidade do bairro, para que possam ser vacinados na própria UBS. Idosos acamados serão imunizados de forma domiciliar.