Paraíba do Sul celebra Independência do Brasil com desfile cívico no Jardim Velho

Os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram no sábado, dia 7 de setembro, do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, tradicionalmente realizado na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Jardim Velho. As escolas e creches municipais estiveram representadas com suas crianças e jovens, apresentando os projetos de sala de aula e levando faixas e bandeiras que exaltavam a educação, a cidadania, a igualdade e o respeito.

O público compareceu em grande número para prestigiar os alunos e assistir as atrações do desfile deste ano, que contou a exibição de veículos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, desfile dos Bombeiros Civis Mirins de Paraíba do Sul e apresentações do projeto Muxicongo, Banda Municipal de Marcha de Paraíba do Sul (BAMMAPS) e Banda Marcial Embaixador José Bonifácio, de Pedro do Rio, distrito de Petrópolis.

Este ano o desfile de 7 de setembro homenageou o maestro Jorge Soares, que esteve à frente da BAMMAPS durante vários anos e faleceu há um ano, justamente após o desfile cívico no Jardim Velho.

No período da tarde, os alunos da Escola Municipal Norberto Leal mais uma vez realizaram um desfile próprio, junto à comunidade de Sardoal, no distrito de Werneck.

O prefeito Doutor Alessandro parabenizou todos da Secretaria de Educação e os profissionais da rede municipal pela organização de mais um lindo desfile, e lembrou que as comemorações da Independência trazem a necessidade de refletirmos sobre as nossas escolhas para o futuro do Brasil, e as escolhas que a atual gestão municipal tem feito diante de uma das maiores crises econômicas da história do país.

“Diante de um momento de crise, as decisões difíceis e corretas precisam ser tomadas, para que as gerações futuras possam ser beneficiadas por aquilo que decidimos hoje. E a minha gestão escolheu investir quase todos os seus recursos em saúde e educação. Temos um Hospital funcionando muito bem, salvando vidas novamente e ampliando cada vez mais os seus serviços. Assim como a nossa educação municipal tem oferecido materiais novos aos alunos, merenda de qualidade e valorização aos seus profissionais, porque acreditamos que a educação é o futuro do país. É este o legado que queremos deixar para Paraíba do Sul” – disse o prefeito.