Palestra para contadores do município esclarece dúvidas sobre novo sistema de emissão de notas fiscais

A Secretaria Municipal de Fazenda, em parceria com as Secretaria de Administração, ofereceu nesta quinta-feira (05) palestra para os contadores do município com objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o novo sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e Declaração Eletrônica de ISS que está sendo implantado pela prefeitura.

A palestra foi realizada pelo técnico tributário, Alexandre Camargo, funcionário da empresa Governança Brasil (GOVBR) que assumirá a prestação do serviço em Paraíba do Sul após processo de licitação realizado este ano.

Com atuação e presença nacional, a GOVBR é empresa líder de mercado no segmento de soluções para gestão pública. São quase 50 anos de experiência dedicados a apoiar os órgãos para explorar as boas práticas da gestão e de governança, para prestação de melhores serviços ao cidadão.

A Prefeitura Municipal informou através de nota que “até o restabelecimento do sistema, estará disponível o Recibo Provisório de Serviço (RPS). Cada prestador poderá emitir até 30 recibos e o modelo poderá ser adquirido no site oficial da prefeitura através do link: bit.ly/2MtIMYE”.

Também foi informado que “aqueles que, por ventura, precisarem exceder o número de emissões de 30 recibos precisarão comparecer até a sede da prefeitura municipal, no setor de Tributos, para requerer uma autorização formal para continuar emitindo o RPS.”

O prazo para o pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) será prorrogado para que nenhum contribuinte seja prejudicado durante este período de modificação.

A secretária municipal de fazenda, Simone Protógenes, lembrou que a prefeitura oferecerá todo o suporte aos contribuintes para que não haja dúvidas sobre o novo sistema.

“A palestra foi importante para tranquilizar os contadores do município quanto ao novo sistema. Destacamos que não haverá penalização de nenhum contribuinte durante este período mudança. Os contadores presentes tiraram todas as dúvidas sobre o novo sistema que oferecerá integração, confiabilidade, atendimento ao contribuinte e mais serviços como a emissão de certidão online” – disse Simone.