Palestra Antitabagismo é realizada para funcionários públicos

Nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul receberam da subsecretária de saúde, Jeisan Bernardes, da coordenadora de farmácia Lilian Zollikofer e da enfermeira da UBS Centro Marineia, palestra antitabagismo.

A palestra tem o objetivo de levar informação aos fumantes sobre os males do tabaco e prevenir os não fumantes. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo.

Durante todo o mês de agosto (mês do combate ao fumo) as Unidades Básicas de Saúde também receberam a palestra que está repercutindo em vários outros setores. Vale informar que todas as Unidades têm o Grupo Antitabagismo, basta procurar sua UBS e agendar um horário para participar do programa.