Notícias

Saúde 17/06/2020

Pacientes internados no CTI de Paraíba do Sul têm acesso à visita online.

O Hospital Nossa Senhora da Piedade implantou a modalidade de visita online para que os familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Covid-19 tivessem a oportunidade de manterem contato.

A medida que foi implantada na última terça-feira, 16 de junho, vem de encontro à um série de ações rotineiras que visam a humanização no atendimento do Hospital Nossa Senhora da Piedade. 

A visitação presencial é proibida, pois ocorre alto risco de contágio, com isso, os pacientes precisam permanecer em isolamento. Com a implantação da modalidade de visitas online os pacientes poderão falar com seus familiares, o que também ajuda a fortalecer a saúde mental. 

“Nós do HNSP temos como premissa que todo paciente é o amor de alguém. Por isso, cada detalhe é pensado na melhor forma de humanização do cuidado. A modalidade de vídeo chamada é um instrumento primordial para que o contato familiar possa ser mantido em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo com a pandemia” - explicou a psicóloga.