Pacientes elogiam humanização e qualidade do atendimento no Hospital Nossa Senhora da Piedade

A Prefeitura de Paraíba do Sul já investiu mais de 2 milhões e 467 mil reais no Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) este ano, valor que tem garantido o pleno funcionamento da unidade e a qualidade do serviço de saúde oferecido pelo Hospital.

Os repasses feitos pelo poder público municipal têm possibilitado a contratação de novos médicos, plantões 24 horas, ampliação do número de cirúrgicas, a compra de mais medicamentos e a realização de um volume maior de exames.

Outro aspecto importante para a boa recuperação dos pacientes é o trabalho de humanização do atendimento que vem sendo realizado e que envolve todos os setores do HNSP. As práticas de humanização hospitalar visam dar dignidade aos cuidados dedicados ao paciente, valorizando o aspecto humano do atendimento.

A qualidade do serviço de saúde e a humanização do atendimento vêm sendo comprovadas pelos pacientes e acompanhantes que permanecem no HNSP. A aposentada Dinair da Silva, 71 anos, moradora do bairro Bela Vista em Paraíba do Sul, acompanhava o irmão Carlo Levim, que possui problemas cardíacos e esteve internado pela segunda vez no Hospital este ano. Dinair fez questão de elogiar o atual momento do HNSP e destacou a atenção que os profissionais da unidade têm dedicado ao irmão.

“Só tenho elogios ao Hospital. Realmente está tudo muito bom, os médicos e enfermeiras são muito atenciosos, os quartos estão sempre limpos e a alimentação é boa. Todos estão de parabéns. Nosso Hospital está nota 10” – disse Dinair.

Durante sua internação, o paciente Carlos Levim completou 67 anos e recebeu do setor de humanização do Hospital um cartão de feliz aniversário. “Fiquei muito feliz com a lembrança. Muito obrigado.”

A paciente Josilene Rodrigues, 46 anos, moradora de Três Rios, passou pela cirurgia de Vídeo Histeroscopia, uma das novas especialidades cirúrgicas do HNSP. Josilene sofria com dores que já duravam cerca de dois anos chegando a ficar desempregada devido aos problemas de saúde. A paciente agradeceu a toda a equipe de profissionais do Hospital, principalmente aos médicos do centro cirúrgico pelo excelente trabalho e atendimento que recebeu.

“Desde o dia que eu cheguei, todo o atendimento do Hospital foi ótimo, a recepção, os médicos, enfermeiros, recepcionistas e serviços gerais. Os médicos no centro cirúrgico tiveram muita paciência comigo, me deixaram muito calma, porque fui um pouco tensa para operar. Eles conversaram comigo e me acalmei. Fui muito respeitada no Hospital. As pessoas me trataram com muito carinho” – afirmou Josilene.

A funcionária do CAPS AD de Três Rios, Rosilene da Costa, de 44 anos, também realizou a Vídeo Histeroscopia no HNSP e após se consultar no Hospital no início de outubro, aguardou apenas um mês pela cirurgia. Segundo Rosilene, a paciente vinha sofrendo com dores e a falta de um diagnóstico preciso sobre o problema que sofria.

“Durante este ano procurei vários médicos, tomei remédios, mas a dor melhorava e retornava, até que finalmente fui encaminhada para a cirurgia. Desde a minha consulta com o médico aqui no Hospital no mês passado, até este momento que estou indo para casa após a cirurgia, fui muito bem atendida por todos. A esperança agora é que a minha vida volte ao normal” – disse Rosilene.

O paciente Carlo Levim recebe o cartão de feliz aniversário do Setor de Humanização do HNSP. “Fiquei muito feliz com a lembrança”Josilene se recuperando após a bem-sucedida Vídeo Histeroscopia. “Fui muito respeitada no Hospital. As pessoas me trataram com muito carinho”.“Desde a minha consulta com o médico, até este momento que estou indo para casa após a cirurgia, fui muito bem atendida por todos” – Rosilene da Costa.