Pacientes destacam a humanização e melhoria nos serviços do Hospital Nossa Senhora da Piedade

As mudanças do Hospital Nossa Senhora da Piedade em Paraíba do Sul são cada vez mais visíveis. Contratação de novos médicos, plantões 24 horas, ampliação do número de cirúrgicas, e a realização de um volume maior de exames são uma das melhorias que o aumento de repasse feito pela Prefeitura Municipal está proporcionando ao Hospital desde fevereiro de 2017 quando o Prefeito Doutor Alessandro propôs o termo de cogestão com a diretoria do HNSP.

Todo esse resultado se tornou realidade, graças a um detalhe que faz muita diferença: HUMANIZAÇÃO.

Para o Prefeito Doutor Alessandro e o Secretário Municipal de saúde, Fabiano Ribeiro, a humanização é prioridade em toda a saúde municipal, e esse serviço tem proporcionado uma significativa melhora na recuperação dos pacientes.

Com a implantação da Diretoria de Qualidade, iniciou-se o procedimento de ligações telefônicas para pacientes de pós operatório do SUS, que tem como objetivo identificar se houve intercorrência ou não na recuperação, e ainda pontuar o atendimento recebido durante o período internado no HNSP. “Este foi um dos pedidos do Prefeito para somar a humanização, o acompanhamento dos pacientes após a alta. Ligamos para os pacientes SUS para saber como eles tem se recuperado e ainda realizamos um questionário de satisfação do atendimento recebido aqui no HNSP”, destacou o Diretor de Qualidade, Samuel Rodrigues.

Uma vez por mês o grupo de humanização formado por cerca de 20 funcionários do Hospital se reúne com a ouvidoria para juntos traçarem melhorias com base nas sugestões recebidas pelos pacientes. Essas sugestões são passadas ao grupo que visita os quartos duas vezes por semana acompanhada de psicólogos e nutricionista disponíveis aos internados.

“Fomos muito bem acolhidos em tudo aqui no Hospital. A atenção da equipe, a comida é gostosa, tudo é limpo, os funcionários são muito educados. Assim que cheguei aqui para ter notícias do meu filho já fui atendida e o problema dele foi resolvido. Com certeza um sorriso no rosto faz toda a diferença”, relatou Flávia de Paula que estava acompanhando seu filho para uma cirurgia.