Oito escolas da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul realizam eleições para eleger Grêmio Estudantil

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 12 de Abril, a apuração das eleições que definiram Grêmios Estudantis em oito escolas da rede municipal de ensino: Andrade Figueira, CIEP, Tim Lopes, Irmã Montedônio, Condessa do Rio Novo, Horácio de Mello, Ignácio Coelho e Norberto Leal. A iniciativa foi incentivada pela Superintendência Municipal de Juventude e pela Secretaria Municipal de Educação, dando cumprimento a uma das metas do Plano Nacional de Educação – PNE.

Durante uma semana os alunos puderam vivenciar a importância do processo democrático, do debate de idéias e da luta por representatividade estudantil. Na quinta-feira, dia 11, os alunos se reuniram em Assembléia Geral para elegerem as chapas que gostariam que lhes representasse.

Segundo o prefeito, Doutor Alessandro, a escola é um ambiente democrático e o aluno precisa de uma organização que lhes represente: “O Grêmio Estudantil é o mais autêntico e legítimo órgão de representatividade do estudante. É a oportunidade de inseri-los no processo democrático de tomada de decisões e, principalmente, motivá-los para contribuírem com uma educação cada vez melhor.” – frisou.

Como na rede estadual e privada já existem Grêmios Estudantis, Paraíba do Sul passará a ter 14 grupos que representam os estudantes. Com objetivo de haver socialização entre eles, a Superintendência Municipal de Juventude realizará no dia 10 de Maio uma Conferência Municipal de Juventude, que reunirá todos os gremistas do município para troca de experiência e planejamento das políticas públicas para os jovens na cidade ao longo dos próximos anos.

Confira o resultado das eleições:

Escola

Chapa