Notícias

Oito escolas da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul realizam eleições para eleger Grêmio Estudantil

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 12 de Abril, a apuração das eleições que definiram Grêmios Estudantis em oito escolas da rede municipal de ensino: Andrade Figueira, CIEP, Tim Lopes, Irmã Montedônio, Condessa do Rio Novo, Horácio de Mello, Ignácio Coelho e Norberto Leal. A iniciativa foi incentivada pela Superintendência Municipal de Juventude e pela Secretaria Municipal de Educação, dando cumprimento a uma das metas do Plano Nacional de Educação – PNE.

            Durante uma semana os alunos puderam vivenciar a importância do processo democrático, do debate de idéias e da luta por representatividade estudantil. Na quinta-feira, dia 11, os alunos se reuniram em Assembléia Geral para elegerem as chapas que gostariam que lhes representasse.

            Segundo o prefeito, Doutor Alessandro, a escola é um ambiente democrático e o aluno precisa de uma organização que lhes represente: “O Grêmio Estudantil é o mais autêntico e legítimo órgão de representatividade do estudante. É a oportunidade de inseri-los no processo democrático de tomada de decisões e, principalmente, motivá-los para contribuírem com uma educação cada vez melhor.” – frisou.

            Como na rede estadual e privada já existem Grêmios Estudantis, Paraíba do Sul passará a ter 14 grupos que representam os estudantes. Com objetivo de haver socialização entre eles, a Superintendência Municipal de Juventude realizará no dia 10 de Maio uma Conferência Municipal de Juventude, que reunirá todos os gremistas do município para troca de experiência e planejamento das políticas públicas para os jovens na cidade ao longo dos próximos anos.

 

Confira o resultado das eleições:

 

Escola

Chapa

Presidente

E. M Andrade Figueira

Colégio Melhor

Taylor

E. M. Arcanjo Antonino Lopes – Tim Lopes

Start

Natanael

CIEP Haroldo M. Barros

O Futuro é Agora

Richard

E. M. Irmã Montedônio

Voz Ativa

Vanessa

E. M. Ver. A. Ignácio Coelho

UPT

Ana Beatriz

E. M. Norberto Leal

Força Jovem

Matheus

E. M. Condessa do Rio Novo

Chapa Quente

Camila

E. M. Horácio de Mello

Chapa 17

Willen