Novos representantes do Conselho de Alimentação Escolar são empossados

A Secretaria Municipal de Educação empossou na última segunda-feira, dia 25 de setembro, os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o quadriênio de 2018 a 2022.

O Conselho de Alimentação é composto por 12 membros, sendo 6 titulares e 6 suplentes, com representantes dos profissionais da educação e discentes, pais de alunos, sociedade civil organizada, poder executivo e legislativo.

O CAE é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos.

Para a secretária de educação, Neila Bouzada, o trabalho do CAE é fundamental para que a qualidade da merenda escolar seja mantida na rede municipal de ensino.

“A alimentação escolar é uma prioridade da gestão do Doutor Alessandro e a Secretaria de Educação trabalha incansavelmente para que todos os nossos alunos das creches e escolas se alimentem bem diariamente. O Conselho de Alimentação cumpre um papel muito importante, garantindo que a alimentação siga dentro deste padrão de qualidade que estamos estabelecendo, e possamos evoluir a cada vez mais.” – disse Neila.