Nova sede da Secretaria de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública é inaugurada

Na última segunda-feira (15), os órgãos de segurança do município ganharam novas sedes no Terminal da Rodoviária Nova, no Parque Morone. A Secretaria Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública; o Centro de Operações da Guarda Municipal e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) agora passam a funcionar próximas, facilitando o acesso da população a estes serviços.

A solenidade aconteceu no dia do aniversário da cidade e contou com a presença da população e de várias autoridades, entre elas o Prefeito Doutor Alessandro Bouzada; o Comandante do 38º BPM, Tenente Coronel Luciano, o Comandante da 2ª CIA, Tenente Balthar; o Capitão Vinicius Villela do Corpo de Bombeiros de Três Rios; vereadores do município e secretários de governo.

Nos últimos meses, foram realizadas obras para a melhoria da estrutura dos prédios das novas sedes. Antes das obras, os locais estavam fechados e não abrigavam nenhuma atividade desde 2015. O telhado do Terminal da Rodoviária Nova também passou por reforma para dar fim as infiltrações e goteiras.

A área da Rodoviária Nova onde foram instaladas as novas sedes dos órgãos de segurança pertence ao poder público, o que representa economia para o município, uma vez que nos últimos anos estes serviços vinham funcionando em prédios alugados.

Além disso, o local oferece espaço adequado para abrigar os veículos destes departamentos e o Centro de Comando da Guarda funcionará 24 horas, garantindo segurança e suporte para todas as pessoas que utilizam a Rodoviária.

O Secretário Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública, Ricardo Sércio, participou da realização das obras das novas sedes e no seu discurso agradeceu a ajuda da equipe da Guarda Municipal e da Defesa Civil que trabalharam diariamente na reforma. Todas as melhorias realizadas tiveram o custo de apenas 2 mil reais.