Natal é resgatado em Paraíba do Sul com luzes e Papai Noel

A Estação Natalina será inaugurada nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro a partir das 10h. Haverá presença do Papai Noel para dar um abraço na criançada presente e às 11h abertura da Casa do Papai Noel. Das 11h às 20h pula-pula, piscina de bolas e recreação, tudo gratuito para a criançada.

A inauguração da iluminação de Natal será às 19h, um marco para todos os sul paraibanos que passaram anos com o Natal apagado. “Estou muito satisfeita em saber que neste ano não precisamos ir para outras cidades sentir o clima natalino. Era um sentimento muito triste ver a cidade vazia, sem nenhuma decoração. Isso impulsiona o comércio local também, muito bom”, disse a sul paraibana Kátia Almeida.

A Estação Natalina está sendo preparada com a união de forças do Prefeito Doutor Alessandro com o Comércio da Estação através da Fundação Cultural, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Câmara Municipal.

“Estamos trabalhando em união. O comércio sul paraibano está nos ajudando a proporcionar um natal iluminado à população e nós estamos resgatando o que temos de melhor: a estação, o coral, o teatro, o Papai Noel, a cultura. Com essa programação bonita e digna vamos atrair as pessoas e movimentar o comércio local. Tudo está sendo pensado para o melhor, teremos pula-pula, piscina de bolinha, recreação totalmente gratuito”, afirmou o Prefeito Doutor Alessandro.

Estação Natalina (Centro Cultural Maria de Lourdes Tavares Soares – Antiga Estação Ferroviária)

Dia 08 - Sexta-feira

10h - Chegada do Papai Noel em Paraíba do Sul, percorrendo o comércio da estação;
11h - Abertura da Casa do Papai Noel;
11h às 15h / 16h às 20h - Recreação Infantil (pula-pula e piscina de bolas);
19h – Abertura Oficial (Fala das autoridades);
19h30 - Inauguração da iluminação de Natal da cidade;
20h – Show com Ademilson Ribeiro.

Dia 09 - Sábado

11h às 15h - Recreação Infantil (pula-pula e piscina de bolas).

Dia 16

12h às 16h - Recreação Infantil (pula-pula e piscina de bolas).

Dia 17

10h às 14h - Recreação Infantil (pula-pula e piscina de bolas).

Dia 18

17h às 21h - Recreação Infantil (pula-pula, tobogã, personagens infantis e oficina de bolas);
18h - Cortejo pelas ruas da cidade do Coral Municipal sob a regência do Professor Kaio Pinheiro;
19h - Banda Marcial sob a regência do Maestro Jorge Soares.

Dia 19

18h - Apresentação Teatral sob a direção do Professor Léo Cunha;
19h - Ensaio poético com alunos de teatro da Fundação Cultural.

Dia 20

18h - Coral dos Anjos / Petrópolis - Regente: Danilo Henriques;
18h30 - Coral das Mulheres Cristãs em Ação;
19h - Coral da 3ª Batista;
19h30 - Quinteto Musical;
19h45 - Coral de Libras do Instituto Alliance - Regentes: Vânia Cristina do Nascimento – Mateus Augusto de Oliveira Medeiros e Gaudêncio C. C. Numa (Petrópolis).
20h - Coral Municipal de Paraíba do Sul - Regente: Kaio Pinheiro; (Teremos nesse dia Interpretes de Libras).

Dia 21

18h - Apresentação dos alunos da Oficina de Música Clássica da Fundação Cultural sob a regência do Professor Eudi Isaías;
19h - Coreografias de dança Geração Eleita;
19h30 - Coreografias de dança Sonhos e Ritmos;
20h - Pés Dourados.

Dia 22 (Theatro Municipal Mariano Aranha)

20h30 – Camerata do Instituto Levando Música - Regente: Raphael Muniz;
21h - Coreografia de Ballet Clássico - Projeto Sonhos e Ritmos.

Dia 23

17h às 21h - Recreação Infantil com Leka Sapeka (pula-pula, tobogã, personagens infantis e oficina de bolas);
19h - Apresentação da capoeira de Natal com o Segmento de Matriz Africana;
20h - Folia de Reis;
21h – Banda Sinfonia Celeste com o Projeto Musical: eu não espero acontecer;
22h - Apresentação da Banda Marcial sob a regência do Maestro Jorge Banda Marcial.

Todos os dias serão exibidos filmes com a classificação indicativa Livre: 10h, 14h e 17h

Horários de visita com Papai Noel entre os dias 8 e 24 de dezembro:

Sábados e Domingos: De 9h às 12h / 14h às 16h
Segunda à Sexta: De 9h às 12h / 14h às 20h