Mostra de Teatro é sucesso de público em Paraíba do Sul

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro o Theatro Municipal Mariano Aranha recebeu belíssimos espetáculos e oficinas teatrais. A Fundação Cultural através da Prefeitura de Paraíba do Sul organizou uma Mostra de Teatro gratuita para a população.

Na sexta-feira, a mostra começou com o teatro inclusivo ‘Escola de Gente’, organização do Rio de Janeiro que trabalha com a inclusão social através das artes cênicas. À noite foi a vez de ‘Ensaios Poéticos’, um mix de poesia com musical que encantou à todos presentes.

No sábado durante a manhã aconteceu a ‘Oficina de Teatro para Iniciantes’, para aqueles que se interessam pela arte teatral. Às 16h a peça ‘Números’ se apresentou trazendo circenses que são pegos de surpresa ao ver o seu circo cheio e decidem improvisar números mímicos que misturam realidade e universo do palhaço. Às 20h a peça ‘Enquanto você dormia’ trouxe um espetáculo itinerante que faz parte de uma série de conto de horrores criado a partir de sensações sugeridas aos espectadores.

Os espetáculos tiveram duas sessões extras para suprir a demanda de público. “Nosso objetivo é levar cultura para todos, queremos popularizar a cultura em Paraíba do Sul. Temos potencial turístico cultural para isso e quero agradecer o apoio e presença do Prefeito Doutor Alessandro e da Vice Prefeita Mariangela”, afirmou o presidente da Fundação Cultural, Laell Rocha.