Obras 19/05/2020

Maternidade, SAMU e UBSs, obras do Governo Municipal que estão em fase de finalização para atender melhor a população

Maternidade

Em breve Paraíba do Sul terá uma maternidade com seis quartos individuais PPP – Pré Parto, Parto e Pós Parto, todos com banheiro e uma enfermaria com cinco leitos. A estrutura da obra do Governo Municipal está pronta para atender as futuras mamães no Hospital Nossa Senhora da Piedade.

Em fase final de acabamento, a maternidade ainda não está em funcionamento devido à prioridade do governo para com a Covid-19, que neste momento requer total atenção das autoridades.

Cinco incubadoras já foram adquiridas e a maternidade também irá contar com um lactário para o preparo de leite para os recém-nascidos que as mães não conseguem amamentar. O espaço, no pavimento superior do hospital, ainda tem uma sala de cuidados para os bebês, postinho de enfermagem e um consultório para atender as grávidas.

SAMU

A obra do local que abrigará o SAMU está sendo finalizada para receber sua base descentralizada, onde ficarão técnicos em enfermagem e condutores das ambulâncias.

Unidades Básicas de Saúdes (UBSs)

Três bairros serão beneficiados com novas UBSs. A construção da unidade do Parque Morone está pronta, recebendo os retoques finais e 40% da obra das unidades do centro da cidade e a da Ladeira do Curupati já foram executadas e tem previsão de finalização para o mês de setembro.