Turismo e Lazer 10/08/2020

Maior festa religiosa do estado do Rio de Janeiro, Festa do Bom Jesus de Matosinhos, é cancelada devido à pandemia da Covid-19

Maior e mais famoso evento religioso do Rio de Janeiro, a Festa do Bom Jesus de Matosinhos, teve sua edição de 2020 cancelada devido à pandemia da Covid-19. A tradição já existe há mais de 246 anos, enquanto a festa acontece há mais 100 anos e leva ao santuário mais de 60 mil fiéis de várias cidades do Brasil em cada edição. Essa é a primeira vez que a festa foi cancelada em todo período em que ela é realizada.

O cancelamento faz parte das ações de enfrentamento ao novo Coronavírus da Prefeitura de Paraíba do Sul. A cidade encontra-se na fase laranja e ainda não está autorizando eventos que possam gerar aglomeração. A preocupação da administração municipal é que mesmo com a festa cancelada alguns fiéis insistam em visitar o santuário para pagar promessas.

O Padre Márcio Damasceno, reitor do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, divulgou nota informando o cancelamento da festa. Durante a semana em que seria realizada a festa, acontecerão missas online para que os fiéis possam estar próximos do santuário mesmo com o cancelamento da tradicional festa.
Toda programação será veiculada em breve  para que os fiéis possam assistir.