“Café com Prefeito” é lançado com objetivo de estreitar o mandato participativo em Paraíba do Sul

Dez pessoas que se inscreveram ao longo do mês passado no site oficial da Prefeitura de Paraíba do Sul estiveram hoje, dia 13, no gabinete do prefeito Doutor Alessandro para a primeira edição do “Café com Prefeito”, um projeto cujo objetivo é reforçar o mandato participativo que o Doutor Alessandro tanto zela.

A ação, inédita em todo estado, é mais uma ferramenta que a prefeitura aderiu para ouvir os sul-paraibanos. O diálogo com a população é um hábito do prefeito, e por conta disso, diariamente dezenas de pessoas são atendidas em seu gabinete no período da manhã para falarem de assuntos diversos.

“A ideia do Café com Prefeito é reunir pessoas de diferentes segmentos para conversar sobre nossa cidade, dar ideias e estreitar esse laço participativo. Todas as ações da prefeitura são baseadas no que as pessoas nos cobram e consideram como prioridade.” – frisou Doutor Alessandro.

A artesã e moradora do bairro Bela Vista, Luzinete Rosa, elogiou a ação desenvolvida pela prefeitura e ficou feliz em ter participado. “Falamos sobre saúde, transporte, asfalto, limpeza pública, educação e outros assuntos. Precisamos muito da atuação do Doutor Alessandro e a conversa foi proveitosa. Valeu a pena ter participado e espero que tenha continuidade” – disse Luzinete.

A prefeitura possui diversos canais de comunicação com a população e um deles é o Portal da Transparência, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Paraíba do Sul e atualmente é um dos mais práticos do Estado do Rio, com todas as informações de utilidade pública anexadas e disponíveis.

Há também o Facebook Institucional da prefeitura, um canal de comunicação interativo e que funciona como ouvidoria virtual, levando as demandas que são relatadas pela população para as secretarias competentes. Além disso, há a Ouvidoria, que atende por telefone e presencialmente qualquer cidadão.

Outra característica marcante do prefeito Doutor Alessandro é a sua presença na rua, onde faz questão de conversar com a população e mostrar os avanços que estão sendo dados e as prioridades que temos que acolher. Hoje o município vive um ótimo momento em saúde e educação, setores que evoluíram em investimentos e tiveram notória evolução.

“No “Café com Prefeito”, ouvimos as pessoas e explicamos os procedimentos, as etapas e como estamos agindo pra sanar nossos maiores problemas. Isso é muito importante. E nós queremos criar o hábito da participação popular na política, pois o povo precisa saber o que acontece e, mais do que isso, ouvir a verdade. E nesse primeiro encontro ficamos muito felizes com o interesse das pessoas em participar do planejamento do nosso município.” – finalizou Doutor Alessandro.