Jogos Estudantis do Município acontecem após quatro anos de paralização

Entre os dias 16 e 27 de outubro, 550 alunos de Paraíba do Sul tiveram novamente a oportunidade de participar da principal competição interescolar da cidade, os Jogos Estudantis do Município (JEM) que voltou a acontecer com a participação de oito Escolas da Rede Municipal de Ensino, dois Colégios Estaduais e um Colégio Particular. A 11ª edição do JEM aconteceu no Centro Esportivo Sul-Paraibano (CESP) e teve grande presença de público, com a mobilização de alunos, educadores, monitores, pais e comunidades.

Os jogos tiveram competições masculinas e femininas nas modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol e Atletismo com provas de Corrida de 100, Corrida de 800 metros e Salto em Distância. Todas as Escolas Municipais receberam um conjunto completo de uniformes novos, com camisa, short e meia, e os campeões e vice de cada modalidade foram premiados com troféus e medalhas.

Este ano, pela primeira vez foi realizado o JEM Solidário, que arrecadou nas Escolas que participaram da competição 650 litros de leite que serão doados para o Asilo Lar Vicentino e para o Instituto Imaculado Coração de Maria (Seminário).

A Secretária Municipal de Educação, Neila Bouzada, parabenizou todos os envolvidos na organização e as Secretarias Municipais que apoiaram o JEM e destacou a disciplina dos alunos e integração entre as Escolas durante a competição.

Para o professor de Educação Física e coordenador do JEM 2017, Denis Pereira Mendes, os Jogos surpreenderam positivamente, devido à grande adesão de Escolas e alunos. Para Denis, o mais importante foi o empenho da Prefeitura em proporcionar o retorno da competição.

A 11ª edição do JEM foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Projetos; Secretaria Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública.