Notícias

Investimentos da Prefeitura amplia serviços de saúde do Hospital

Os 2 milhões e 467 mil reais destinados pela Prefeitura ao Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) têm proporcionado melhorias significativas em todos os setores do Hospital, como o aumento do número de especialidades cirúrgicas, entre elas as cirurgias Vasculares, Oftalmológicas e de Mastologia, além da realização de novos procedimentos como a Vídeo Histeroscopia (Ginecologia) e a Colonoscopia (Proctologia), tudo com custo zero para a população. O quadro médico do HNSP também passou a contar com novos Cirurgiões Gerais e Anestesistas.

O investimento feito pela Prefeitura também permitiu o aumento do número de médicos no Hospital, possibilitando a criação de um corpo clínico estruturado, com plantões 24 horas, inclusive nos finais de semana. Em 2017 foram contratados 20 novos médicos, sendo 9 especialistas e 11 clínicos. O resultado desta nova estrutura é que de janeiro a setembro foram realizados 55.257 atendimentos de pronto socorro, 21.625 atendimentos a mais em relação ao mesmo período de 2016.

Como forma de garantir o maior acesso da população às consultas médicas, o Hospital agora conta com um consultório pediátrico. As consultas tiveram início no mês de abril e até o mês de setembro já foram atendidas mais de 1100 crianças no HNSP.

Este ano, o Hospital também passou a realizar exames de Ecocardiograma nos pacientes internados, ampliando os serviços de cardiologia da unidade. Em média são feitos 18 exames por mês, realizados pela cardiologista Dr. Valéria Salazar. O Hospital também realiza mensalmente cerca de 100 exames de Eletrocardiograma.