II Encontro da Enfermagem acontece em Paraíba do Sul

Na última segunda-feira, dia 14, foi realizado a segunda edição do Encontro de Enfermagem em Paraíba do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao dia do enfermeiro 12 de maio.

O Encontro reuniu o Prefeito Doutor Alessandro, o Secretário de Saúde Fabiano Ribeiro, a apoiadora da Atenção Básica Graziela Barbosa, os enfermeiros da rede municipal e representantes da enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Piedade, do Coren-RJ, do Conselho Municipal de Saúde e da Câmara de Vereadores.

Foram discutidos temas sobre "O valor do enfermeiro no SUS: trilhando caminhos na construção do Cuidado" e "Sistematização da Assistência de Enfermagem na Atenção Básica" com a palestrante e Conselheira do Coren-RJ, a enfermeira Angelica Lyra.

“Eventos assim são importantes para integrar a enfermagem do município e trazer ganho científico para a classe, além de mobilizar a discussão que otimizam a prática de Enfermagem”, afirmou a apoiadora Graziela.