Educação 15/08/2019

I Seminário do Programa Saúde na Escola é realizado em Paraíba do Sul

Na última quarta-feira, 14, a Prefeitura de Paraíba do Sul realizou através das Secretarias de Saúde e Educação o I Seminário do Programa Saúde na Escola. O evento que aconteceu no Theatro Municipal Mariano Aranha contou com a presença do Prefeito Doutor Alessandro, da Secretária de Educação, Neila Bouzada e da Secretária de Saúde, Izabel Mendonça.

O Seminário teve como público alvo coordenadores pedagógicos, gestores escolares, coordenadores em saúde e profissionais da atenção básica, onde o objetivo foi apresentar as novas táticas de integração da saúde no ambiente escolar, de forma a promover a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Na ocasião foram levantados tópicos como: de qual forma consolidar essa atitude dentro das escolas? A questão levantada serviu como guia para a elaboração das metodologias das Agendas de Educação e Saúde a serem executadas nos ambientes escolares.

O próximo passo das equipes será avaliar de uma forma acentuada as condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública junto às informações já obtidas anteriormente, realizar o planejamento das ações de promoção e prevenção, executar e monitorar.