Humanização marca a nova fase do Hospital Nossa Senhora da Piedade

Uma das diretrizes do termo de co-gestão do Hospital Nossa Senhora da Piedade e a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul é a humanização. É estabelecido através do contrato que todo o atendimento feito à população seja de total acolhimento e responsabilidade.

De acordo com a direção do Hospital, o atendimento é feito por uma equipe de humanização multidisciplinar, formada por psicólogo, nutricionista, administrativo, entre outros funcionários que realizam a avaliação do atendimento durante a permanência do paciente no HNSP e após a alta hospitalar.

A equipe se reúne mensalmente para ter um termômetro de satisfação da população e trabalhar o que pode ser melhorado, tendo como base as informações fornecidas pelos próprios usuários. As sugestões vêm através de conversas nos quartos de internação, onde os funcionários tiram um momento para conhecer melhor a opinião de cada um dos pacientes.

“Fomos muito bem acolhidos em tudo aqui no Hospital. A atenção da equipe, a comida é gostosa, é tudo limpo, os funcionários são muito educados. Assim que cheguei aqui para ter notícias do meu filho já fui atendida e o problema dele foi resolvido. Com certeza um sorriso no rosto faz toda a diferença”, relatou Flávia de Paula que acompanhava seu filho para uma cirurgia.

Os elogios da população não vêm somente de quem precisou se internar. Algumas pessoas que visitam o Hospital regularmente para fazer consultas de oftalmologia e pediatria através do SUS também notaram as melhorias do atendimento.

“Fui encaminhado para o Hospital após um acidente, e fui atendido pelo Dr. Ângelo, oftalmologista. Fui muito bem atendido e graças a Deus estou bem. O meu caso foi de emergência, e ele me atendeu imediatamente”, afirmou Cléber Neves, logo após deixar o consultório no anexo do Hospital.

“O atendimento aqui no Hospital é muito bom. O Dr. Ubirajara é excelente e atende a gente muito bem. A recepcionista também é muito boa, e é muito bom ter pediatra aqui no Hospital.”, disse a mamãe Dalila Mendes que levou sua filha de dois meses para consultas de rotina no pediatra.