Governo Municipal realiza mutirão de limpeza e reparos no Parque de Águas Minerais Salutaris

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nessa terça-feira, dia 30 de Janeiro, um mutirão de reparos e limpeza no Parque de Águas Minerais Salutaris, considerado um dos cartões postais da cidade. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Agrário coordenou o serviço de limpeza dos poços artesanais e das bombas que são responsáveis por abastecer o lago e o fontanário de águas minerais.

Com uma ação planejada e programática da prefeitura para preservar o parque, diversos serviços aconteceram, como capina, limpeza dos campos de futebol, reparos no calçamento, pintura e a revitalização da pista de skate, um atrativo muito utilizado pelos jovens do município.

Com os efeitos da crise econômica, as cidades estão sofrendo cortes significativos em repasses, o que requer muita austeridade e planejamento para conseguir oferecer todos os serviços básicos de manutenção. O período chuvoso contribui também para o acúmulo de mato e a sujeira dos logradouros públicos, o que faz com que a prefeitura tenha que intensificar as ações.

Durante todos os dias a PDCA, empresa responsável pelo serviço de limpeza, realiza a roçada de vários lugares. Na última segunda-feira, dia 29, a equipe esteve no bairro Inema e no Morro do Volante.