Saúde 05/05/2021

Governo Municipal fiscaliza cumprimento do novo decreto de combate à Covid-19

Na noite do último sábado, dia 01, o Governo Municipal através das Secretarias de Segurança e Ordem Pública e Saúde, visitou os estabelecimentos comerciais com o objetivo de verificar o cumprimento do decreto 2103/2021 que institui novas medidas de combate à Covid-19.

Transparência, empenho e efetividade são algumas das bandeiras defendidas pela atual Gestão Municipal, que através da ação que contou com o apoio da Polícia Militar, pôde orientar cada proprietário e gerente sobre a importância do acato às regras de funcionamento dos estabelecimentos.

Além disso, na manhã deste domingo, 02, a equipe da Vigilância Sanitária também esteve na Feira Livre, localizada na Praça Garcia, para dar continuidade à ação de orientação.

O atual decreto prevê que em caso de desobediência às determinações, sujeita-se a aplicação de multas no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para infratores pessoas jurídicas e no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para pessoas físicas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é preciso que população em geral respeite as medidas elencadas pelas autoridades de saúde para que vidas possam ser preservadas e a economia não sofra grandes impactos.