Governo Municipal consegue avançar em áreas essenciais para população

Mesmo com um valor significativo do orçamento da cidade comprometido com o pagamento de dívidas de gestões passadas, em 2018 o Governo Municipal realizou avanços em áreas prioritárias, como saúde e educação.

Na saúde, Doutor Alessandro conseguiu assegurar os repasses para o Hospital Nossa Senhora da Piedade melhorando significativamente o atendimento e permitindo que a mais importante unidade de saúde da cidade não fechasse as portas. Também foram adquiridos 11 gols para transporte de pacientes, uma van para transportar pacientes que fazem tratamento hemodiálise e uma ambulância para o SAMU. Seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) começaram a serem construídas ou retomadas, beneficiando os bairros Eldorado, Santo Antônio, Parque Morone, Centro, Bela Vista e Ladeira do Curupaiti.

Em janeiro de 2018 foi entregue à população a Escola Municipal Andrade Figueira totalmente revitalizada e ampliada. Os alunos da rede municipal de ensino também foram beneficiados com o acesso a uma merenda de qualidade, referência na região, a entrega de kits escolares completos e a valorização dos alunos através da participação no Prêmio Literário.

Paraíba do Sul continua sendo referência em turismo, esporte e lazer. A realização do Carnaval e da Exposição Agropecuária aqueceram a economia e proporcionaram a população diversão e momentos de alegria. O Centro Esportivo Sul Paraibano (CESP) atingiu sua capacidade recorde, com 1.500 alunos em diversas atividades esportivas oferecidas ao longo de todo ano gratuitamente. Vários bairros da cidade ganharam playgrounds, numa iniciativa da prefeitura em oferecer as crianças um local apropriado para brincarem.

Enquanto muitas cidades não conseguem honrar seus compromissos, mesmo diante de todos os desafios, Paraíba do Sul está fazendo a sua parte, garantindo medicamentos a população, atendimento médico de qualidade, exames, recapeamento asfáltico, coleta de lixo, instalação de lixeiras e caçambas, recuperação de estradas vicinais, reforma de praças, cursos de qualificação e salário do servidor em dia com reajuste e décimo terceiro pago.