Notícias

Fórum de Turismo marca o retorno de Paraíba do Sul à região do Vale do Café

No governo do prefeito Doutor Alessandro, Paraíba do Sul está retomando o seu lugar de origem: a Região Turística do Vale do Café.

O evento que marcou este retorno foi o “Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo no Estado do Rio de Janeiro da Região do Vale do Café” que aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 23, no Theatro Mariano Aranha.

A partir do Fórum e da assinatura de todos dos secretários de turismo dos municípios da região, Paraíba do Sul deixa de pertencer à região dos Caminhos Coloniais e volta a fazer parte do Vale do Café.

O Fórum do Turismo foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio e contou com a participação do demais municípios da região, com o objetivo de aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada que participam da atividade turística na região.

A mesa principal do Fórum foi composta pelo secretário de estado de turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix, a vice-prefeita, Mariangela Brick Santos, representando a Câmara Municipal o vereador Maninho Magdalena, o secretário municipal de turismo, Marcelo Brum, e a secretária municipal de educação, Neila Bouzada.

O prefeito Doutor Alessandro não pode comparecer ao evento, devido a uma viagem à Brasília com o objetivo de trazer mais recursos para o município.

Nossa terra querida está inteiramente ligada à história do Ciclo do Café, um importante período da história brasileira. Em toda a extensão territorial do município são dezenas de propriedades ligadas à produção cafeeira, como fazendas e engenhos.

O retorno de Paraíba do Sul ao Vale do Café é mais uma conquista do governo municipal para o turismo da nossa cidade.