Festival de Cenas Curtinhas realizado pela prefeitura é sucesso de público

A prefeitura de Paraíba do Sul, através da Fundação Cultural, realizou neste fim de semana no Theatro Mariano Aranha o 1º “Festival de Cenas Curtinhas”. O objetivo é estimular o sentido do gosto pelo teatro, permitindo aos alunos da Oficina de Teatro, que é dirigida pelo Professor Leonardo Cunha, desenvolver o interesse pela arte conhecendo os signos e ampliando seus olhares sobre a linguagem teatral.

Foram apresentadas pequenas esquetes que desenvolvidas pelos 81 alunos durante as aulas. A ideia é estimular a criação e a valorização do que os jovens alunos iniciantes estão aprendendo durante o processo.

Segundo o Professor Leonardo, “muito além de apresentar uma cena grandiosa, nosso objetivo é que os alunos criem suas próprias cenas, assim eles têm a possibilidade de aprimorar o gosto pela arte em geral e a paixão por fazer teatro”.

O Festival de Cenas Curtinhas foi um sucesso. Segundo estimativa do diretor municipal de cultura, Carlos Henrique Mendes, cerca de 400 pessoas compareceram nos dois dias. Carlos reafirmou que através do apoio do governo municipal, que entende a importância de valorizar e incentivar a arte no município, foi possível realizar o Festival.

“Parafraseando a renomada autora, Olga Reverbel, "as ações que permitem atuação efetiva de alunos valoriza-se em conhecimento e experiência, envolvendo-os nas discussões, identificando e buscando soluções dos problemas, e com isso, transmutam  seu espaço criando ações de mobilização das pessoas que estão a sua volta". Isso é o que carrego sobre o teatro e que estamos nos baseando. Sensibilizar, humanizar e transformar” – frisou o diretor de cultura, Carlos Henrique.