Notícias

Cultura 10/02/2022

Exposição sobre “Memórias do Carnaval de Paraíba do Sul” será realizada na casa de vidro da Praça Garcia

A Fundação Cultural está preparando uma exposição sobre “Memórias do Carnaval de Paraíba do Sul” que contará um pouco da história da festividade na cidade. De 22 de fevereiro à 01 de  março, serão expostas fotos antigas, fantasias marcantes e todo tipo de curiosidades que a equipe da Fundação está garimpando.

“Teremos o apoio do fotógrafo contemplado pela Lei Aldir Blanc, Geraldo Dias Filho, carinhosamente conhecido como Maninho GDF; o evento trará o resgate de boas memórias, quando o carnaval de rua era celebrado entre família, amigos e a criançada, com muita brincadeira, confetes, brilho e as tradicionais marchinhas”, relatou a diretora de Cultura, Lara Stevanato.

Paraíba do Sul sempre foi famosa por ter um dos melhores carnavais de rua da região. A equipe acredita que esse potencial veio da atmosfera familiar que a cidade traz. Uma cidade conhecida por suas belezas e segurança, atrai aqueles que desejam passar dias de alegria na folia, mas com tranquilidade.

“Ainda estamos em pandemia e com o número de casos aumentando diariamente. O tempo nos pede calma, silencia e nos convida à reflexão. Nós, da Fundação Cultural, estamos aproveitando esse tempo para chamar a população a buscar a reflexão dos antigos carnavais, onde tudo era mágico e saudável. Para o ano que vem, se Deus permitir e a pandemia acabar, queremos fazer em conjunto com as demais Secretarias, um carnaval de rua que ficará marcado em nossas memórias”, afirmou a presidente da Fundação Cultural, Giulia Machado.