Educação 16/03/2020

Escolas e Creches de Paraíba do Sul recebem obras de revitalização

A Secretaria de Educação de Paraíba do Sul segue investindo para melhorar a infraestrutura das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Depois de entregar em 2018 a reforma da Escola Municipal Andrade Figueira e as revitalizações da Escola Municipal Nicolau Visconti e Creche Consuelo Rios Castilho de Souza em 2019, seis outras unidades estão passando por melhorias em 2020.

A Creche Municipal Olga Benário Prestes, localizada no bairro Liberdade, está sendo revitalizada e a obra de ampliação finalizada, com um investimento de mais de 230 mil reais, para oferecer um ambiente escolar mais adequado às crianças e profissionais da educação. A obra de ampliação estava paralisada desde 2016 e foi retomada em 2019 pela Secretaria de Educação, e avança rapidamente.

Também no bairro Liberdade, a Creche Municipal Walter Vizeu Barbosa em breve mudará de endereço, passando a funcionar no prédio do antigo NUMEES, que está sendo todo reformado para abrigar com mais conforto os alunos. O antigo NUMEES está localizado próximo à Creche Walter, na Avenida Pedro Paulo de Lacerda, o que não ocasionará transtornos no deslocamento de pais e alunos.

A Escola Municipal Manuel Gonçalves D’Ascensão é mais uma tradicional unidade do município que recebe obras de revitalizações nas salas de aula, telhados, cozinha, refeitório e toda a parte externa da escola. A previsão é que o serviço seja finalizado no próximo mês de abril.

Na Creche Profª Maria de Assis Capella (Dentinho de Leite) e na Escola Horácio de Mello a revitalização foi todo feita em parceria com a comunidade. A Escola Condessa do Rio Novo concluiu o serviço esta semana e a inauguração da obra de revitalização deve acontecer na próxima semana.

A secretária de educação Neila Bouzada lembrou que a previsão é de que mais escolas e creches sejam revitalizadas em 2020.

“O prefeito Doutor Alessandro colocou a Educação como prioridade, e todos os esforços estão sendo feitos para que nossos alunos estudem em um ambiente escolar mais digno e adequado. Este é um trabalho importante para o futuro dos jovens e das crianças sul-paraibanas, por isso, estamos intensificando os serviços de reformas e revitalizações, e mais unidades receberão obras este ano. Este é um compromisso da gestão e da Secretaria de Educação” – disse Neila.