Escolas da rede municipal participam da I Gincana Ecológica de Paraíba do Sul

A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Agrário e a Secretaria Municipal de Educação realizaram na última sexta-feira, dia 08 de Junho, a I Gincana Ecológica de Paraíba do Sul. O objetivo foi unir o conhecimento sustentável numa brincadeira saudável e competitiva entre os alunos das escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Doutor Alessandro esteve presente acompanhado da primeira-dama e secretária de educação, Neila Bouzada. “Essa iniciativa faz parte do planejamento pedagógico do nosso governo para conscientizar nossas crianças sobre o meio ambiente e é muito divertido. Nossa cidade tem a tradição de fazer gincanas e como os alunos gostaram podem apostar que iremos realizar diversas outras.” – frisou.

Várias provas foram realizadas, entre elas a arrecadação de alimentos, produtos que precisam de descarte regular, etc. Foram 08 escolas participantes, confira o resultado:

01º lugar

E. M. Arcanjo Antonino Lopes – Tim Lopes