Escola Municipal Nicolau Visconti completa 50 anos

Os alunos e toda a equipe de educadores da Escola Municipal Nicolau Visconti, localizada no bairro Inema, comemoraram no último sábado, dia 05 de maio, os 50 anos de fundação desta tradicional instituição de ensino da cidade.

A festa foi completa, com bolo de aniversário, brincadeiras e apresentações preparadas especialmente para a ocasião.

A Secretaria Municipal de Saúde, Neila Bouzada, prestigiou a comemoração do jubileu de ouro e conversou com a comunidade sobre os projetos de reforma da escola e a retomada das obras da creche. Também estiveram presentes os vereadores Claudão do Povo e Thiago Martins representando a Câmara Municipal.

A E.M. Nicolau Visconti foi fundada em 1962 a partir de um terreno doado pelo Senhor Divino José de Oliveira. Na época a unidade era estadual e a Secretaria de Educação do Estado responsabilizou-se pela obra de construção, com parte do material doado pelo Senhor Nicolino Visconti, do qual a escola tem o nome do seu pai, Nicolau Visconti.

A instituição foi municipalizada em 1996 e hoje oferece uma educação de qualidade para as crianças e jovens do bairro Inema e região. Atualmente a escola possui 93 alunos matriculados da creche III ao 5° ano de escolaridade.