Equipes de Vigilância Ambiental e Saúde da Família trabalham na prevenção à Febre Amarela

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de imunização e prevenção à Febre Amarela na zona rural e no centro da cidade.

A equipe de Vigilância Ambiental está visitando as áreas de mata para uma ação de varredura de possíveis criadouros de Aedes Aegypti, bem como de destruição e tratamento químico destes.

A ação é em conjunto com a equipe de Saúde da Família que promove a oferta da vacina contra Febre Amarela de casa em casa para pessoas que ainda não se vacinaram.

O Sr. Silvio Guaraciaba elogiou a ação: “Acho magnífico esta ação, está sendo cumprido o dever que é de toda a saúde brasileira. Muito bom mesmo, e o empenho da equipe, conheço esses profissionais da UBS de Barão de Angra, são de alto nível. Ir de casa em casa é ótimo por que tem àquele que não pode andar, àquele que tem problema de visão. A Prefeitura está colocando à disposição toda a equipe, estão de parabéns”.

Vale lembrar que o horário de vacinação foi estendido em todo o município. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passaram a aplicar a vacina das 8h às 16h, e na terça e quinta-feira, este horário é de 8h às 20h. O Centro Materno Infantil também teve seu horário entendido, aplicando a vacina das 8h às 16h.