Equipe médica especializada garante qualidade no atendimento do Hospital Nossa Senhora da Piedade

O trabalho de reestruturação do Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) teve início em fevereiro deste ano, quando foi formada uma nova equipe médica, chefiada pelo neurologista, Dr. Ricardo Martelo, Diretor Técnico do HNSP. Segundo o Dr. Ricardo, estão ocorrendo melhorias em todos os setores do Hospital, com a contratação de profissionais capacitados e uma estrutura adequada para atender aos pacientes.

“Atualmente os sul-paraibanos não precisam mais sair da cidade para receberem um atendimento hospitalar. Agora contamos com médicos especializados, plantões 24 horas, inclusive nos finais de semana, fazemos ultrassom, ecocardiograma, exames laboratoriais e temos medicamentos para o atendimento de urgência. Hoje sinto prazer em vir trabalhar neste Hospital, me sinto em casa aqui. A equipe é muito unida e todos os profissionais estão comprometidos com a qualidade do serviço – disse Ricardo.

O Diretor Clínico do HNSP é o ginecologista e obstetra, Dr. Marco Antônio de Oliveira, responsável por diversos procedimentos realizados no Hospital, entre eles a Histerectomia, cirurgia que começou a ser realizada este ano e já beneficiou mais de 33 mulheres, sem nenhum custo para a população.

O Dr. Marco Antônio destacou as melhorias realizadas no Hospital nestes 9 meses e que o objetivo é ampliar os serviços para o próximo ano.

“Trabalho no HNSP há 30 anos e posso afirmar que o Hospital está muito bem. Em comparação a 2016 houve uma melhora de 100% e os pacientes estão sempre satisfeitos com o atendimento. Mas é claro que nossa meta é maior e em 2018 vamos ampliar os serviços oferecidos. Estamos caminhando em direção a isto” – destacou o Dr. Marco Antônio.

Como forma de garantir que o cuidado dedicado aos pacientes seja ainda maior, a médica Cardiologista, Dra. Valéria Salazar, também passou a integrar a equipe do HNSP em fevereiro, realizando os serviços de clínica médica, acompanhamento dos pacientes internados, atendimento de urgência em pacientes cardíacos e a realização de novos exames, como o ecocardiograma.

Para a Dra. Valéria, a Prefeitura, a Irmandade e a equipe médica estão trabalhando juntos pelo mesmo objetivo: transformar o HNSP num hospital de excelência.

“O alinhamento de pensamento que vem acontecendo entre a Irmandade, a administração municipal e a equipe médica é algo raro de ver em outros Hospitais. O principal diferencial do trabalho que vem sendo realizado hoje em Paraíba do Sul é exatamente esta concordância de objetivos. É muito importante e precisa ser destacado que aqui existe um esforço muito grande para que as coisas aconteçam e isto vem permitindo que o Hospital funcione novamente” – afirmou Dra. Valéria.

O clínico geral, Dr. Ilson Moreira, atende há mais de 10 anos no HNSP e também ressaltou a melhora que a unidade apresentou este ano. Para o Dr. Ilson, além da capacidade técnica dos médicos do Hospital, a humanização do atendimento é uma das prioridades da equipe.

“A humanização em saúde pública é uma das coisas mais importantes no trabalho médico e não existe medicina de qualidade sem humanização. Diariamente nos deparamos com pacientes debilitados, e o primeiro medicamento que eles precisam receber é a atenção do médico. Toda a equipe de atendimento do HNSP trabalha de forma humanizada, sempre levando esperança para o paciente. Este é mais um aspecto das melhorias que vem ocorrendo no HNSP” – disse o Dr. Ilson.

Dra. Valéria Salazar realizando exame de ecocardiograma em paciente do HNSP.

Dr. Ilson e o atendimento humanizado do HNSP, importante para a recuperação dos pacientes.

Dr. Marco Antônio e equipe em mais um procedimento cirúrgico no Hospital.