Em dois anos, governo Doutor Alessandro investiu mais de 12 milhões e 963 mil reais no Hospital Nossa Senhora da Piedade

Após ter herdado o Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) com as portas fechadas devido à falta de repasses, hoje a população tem motivo de sobra pra comemorar. A falta de investimentos deixou o hospital sem estoques de medicamentos básicos para atender à população e a solução encontrada pela Irmandade Nossa Senhora da Piedade, mantenedora do Hospital, foi interromper todo o atendimento ambulatorial na época.

Por determinação do prefeito Doutor Alessandro, a prefeitura implantou um sistema de cogestão, assegurando um investimento emergencial que está garantindo até hoje o reabastecimento de medicamentos e seu pleno funcionamento.

A Prefeitura passou a investir 292 mil reais por mês no Hospital. Em setembro o valor repassado ao HNSP aumentou, chegando a mais 357 mil reais por mês, totalizando nestes dois anos de cogestão mais de 12 milhões e 963 mil reais de investimento, dinheiro que vem dos cofres públicos do município.

O funcionamento foi totalmente restabelecido graças aos repasses feitos pela Prefeitura. Hoje o Hospital possui médicos de qualidade e cirurgiões que realizam procedimentos de média complexidade. A produção total em cirurgias passou de 311 em 2016 para 566 em 2018. Os exames realizados passaram de 15.321 em 2016 para 54.294 em 2018.

Para Doutor Alessandro, a prioridade do seu governo está sendo exitosa: “Herdamos dívidas que estão sendo pagas por determinação judicial e isso faz com que fique difícil investir em melhorias na vida da população. Mas minha prioridade é saúde e educação e nós estamos sendo exitosos nelas. O hospital hoje vive um novo momento e ainda receberá muitos avanços. Vamos voltar a ter crianças nascendo aqui e avançar cada vez mais.” – disse o prefeito.