Em Brasília, prefeito Doutor Alessandro consegue liberação do programa “Internet para Todos” para Paraíba do Sul

Paraíba do Sul conseguiu aderir ao programa Internet para Todos, do Governo Federal, que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. O prefeito Doutor Alessandro está nesta segunda-feira, dia 12 de Março, em Brasília para participar da cerimônia de assinatura e adesão ao programa, que será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
    O programa irá instalar torres de transmissão para assegurar acesso à internet em várias localidades rurais. A instalação é uma contrapartida do Governo Federal, cabendo ao município apenas garantir a segurança da área, custeando as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.
 Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas no mês de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. O programa pretende levar banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todas as regiões do País a partir do chamado SGDV (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas). O satélite, que está em órbita desde maio de 2017 e tem vida útil de 18 anos, recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do Governo Federal.
Para o prefeito Doutor Alessandro, as localidades de zona rural do município serão diretamente beneficiados com a adesão ao programa: “Temos uma área rural muito extensa onde chegar internet ainda é um dilema. Essa conquista da prefeitura junto ao Governo Federal irá com toda certeza levar acesso ao mundo digital a essas pessoas, que agora poderão passar a estudar pela internet através das Faculdades à Distância, ter acesso a informação e todos os benefícios que ela nos proporciona.” – frisou o prefeito.
Doutor Alessandro foi acompanhado do vereador Maninho Magdalena, morador e militante político da região rural do município. Ele também comemorou a conquista: “Não é de hoje nossa luta pra melhorar sinal de internet na zona rural e essa conquista é um grande avanço que beneficiará milhares de pessoas de Paraíba do Sul.” – frisou.