Notícias

Em Brasília, prefeito Doutor Alessandro consegue liberação do programa “Internet para Todos” para Paraíba do Sul

Paraíba do Sul conseguiu aderir ao programa Internet para Todos, do Governo Federal, que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. O prefeito Doutor Alessandro está nesta segunda-feira, dia 12 de Março, em Brasília para participar da cerimônia de assinatura e adesão ao programa, que será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
    O programa irá instalar torres de transmissão para assegurar acesso à internet em várias localidades rurais. A instalação é uma contrapartida do Governo Federal, cabendo ao município apenas garantir a segurança da área, custeando as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. 
 Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas no mês de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. O programa pretende levar banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todas as regiões do País a partir do chamado SGDV (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas). O satélite, que está em órbita desde maio de 2017 e tem vida útil de 18 anos, recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do Governo Federal.
Para o prefeito Doutor Alessandro, as localidades de zona rural do município serão diretamente beneficiados com a adesão ao programa: “Temos uma área rural muito extensa onde chegar internet ainda é um dilema. Essa conquista da prefeitura junto ao Governo Federal irá com toda certeza levar acesso ao mundo digital a essas pessoas, que agora poderão passar a estudar pela internet através das Faculdades à Distância, ter acesso a informação e todos os benefícios que ela nos proporciona.” – frisou o prefeito. 
Doutor Alessandro foi acompanhado do vereador Maninho Magdalena, morador e militante político da região rural do município. Ele também comemorou a conquista: “Não é de hoje nossa luta pra melhorar sinal de internet na zona rural e essa conquista é um grande avanço que beneficiará milhares de pessoas de Paraíba do Sul.” – frisou.