Notícias

Saúde 27/08/2021

É preocupante o crescente número de casos confirmados com COVID-19 em Paraíba do Sul

Durante as atualizações do Boletim Eletrônico Diário, realizado pela equipe de Vigilância e Saúde do Município de Paraíba do Sul, em busca de averiguar o cenário epidemiológico é possível notar o aumento dos casos confirmados com COVID-19.


Com base nos dados referente ao dia 01 de agosto, eram 103 casos confirmados ativos e até o dia 26 de agosto foram 213, com total de 110 casos confirmados ativos durante esse período, além disso, mais 11 óbitos com resultado positivo para COVID-19 foram notificados durante esse mesmo período, totalizando 154 mortes.

 

Trazendo assim muita atenção em relação a esses números, já que conforme sobem os casos, a Bandeira adotada na região é modificada, sendo necessário adoções de medidas restritivas, em busca de frear a transmissão do novo Coronavírus e suas variantes.

Mesmo com a ampliação vacinal para pessoas acima de 18 anos, é necessário que a população esteja aderindo essa campanha e continue adotando as medidas de prevenção, lembre-se de usar máscara, higienizar as mãos corretamente, mantenha o distanciamento social.

Diante da necessidade desse cenário no município, em decorrência do aumento dos casos de COVID-19 e a detecção de um caso da variante Delta, foi elaborado um decreto com medidas mais rígidas na última sexta-feira, dia 20, com validade até 31 de agosto e que pode ser prorrogado.

Um ponto de atenção, é principalmente em relação aos eventos clandestinos que vem ocorrendo na cidade, gerando aglomerações e espaços propícios para propagação do vírus, ajude-nos nessa missão e evite precisar ocupar mais uma vaga em um leito de UTI, então continue se cuidando, para vencer esse vírus, que vem fazendo muitas vítimas e levando muitas vidas.

Nossa maior preocupação é salvar vidas, então faça sua parte, mantenha os cuidados de contensão da COVID-19 e tome as duas doses da vacina, conforme é necessário, para os seguintes imunizantes a CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.