Doutor Alessandro recebe população na 2ª edição do “Café com Prefeito”

Em mais um ação que visa ampliar a transparência e estreitar o diálogo com a população, o Prefeito Doutor Alessandro recebeu em seu gabinete na manhã de hoje, dia 17 de abril, os sul-paraibanos que se inscreveram e foram sorteados para participar da 2ª edição do “Café com Prefeito”.

A ação consiste num bate-papo informal no qual todos os presentes podem apresentar sugestões e questionamentos em relação à gestão do município, além de receberem informações e dados das realizações da prefeitura e conhecerem mais sobre os projetos do governo.

O empresário e professor de matemática e física, Paulo Victor Santos, foi um dos sorteados para participar desta 2ª edição do “Café com Prefeito”. Paulo é carioca e reside em Paraíba do Sul há poucos meses e disse nunca ter visto uma ação semelhante em outras prefeituras.

“O projeto do café da manhã com a população é ótimo. O Doutor Alessandro escutou as ideias que apresentei e também das outras pessoas da mesa. Posso afirmar que os problemas estão em todos os municípios do Estado e na cidade do Rio de Janeiro é muito pior do que aqui, sei disso porque vim de lá. Acho que os sul-paraibanos precisam valorizar as coisas importantes que têm, como o Hospital Municipal que vem funcionando muito bem” – disse Paulo Victor.

O projeto “Café com Prefeito” faz parte do trabalho de comunicação que a atual gestão realiza junto à população. A prefeitura também disponibiliza canais que oferecem acesso à informação, como o Portal da Transparência, um dos mais práticos do Estado do Rio e que pode ser acessado no site oficial da prefeitura de Paraíba do Sul com todas as informações de utilidade pública anexadas e disponíveis.

Há também o Facebook Institucional da prefeitura, um canal de comunicação interativo e que funciona como ouvidoria virtual, levando as demandas que são relatadas pela população para as secretarias competentes. Além disso, há a Ouvidoria, que atende por telefone e presencialmente qualquer cidadão.

“É importantíssimo conversar com a população. Diariamente faço isto aqui na Prefeitura e com o “Café com Prefeito” estamos ampliando este serviço de diálogo. Sou funcionário do povo e quero a ajuda dos sul-paraibanos para melhorar a cada dia nossa cidade” – disse o prefeito Doutor Alessandro.

Todas as pessoas que desejam participar do “Café com Prefeito” podem se inscrever no site oficial da Prefeitura de Paraíba do Sul no endereço http://paraibadosul.rj.gov.br.