Doutor Alessandro paga 13º salário aos servidores e pela primeira vez aos comissionados

Os funcionários da Prefeitura de Paraíba do Sul receberam uma ótima notícia na última terça-feira, dia 12, com anúncio feito pelo Prefeito Doutor Alessandro de que o pagamento do 13º salário de todos os profissionais concursados e comissionados havia sido depositado de forma antecipada e integral. Paraíba do Sul é a primeira cidade da região a fazer o pagamento do 13º, o que representa um alívio financeiro para todo o funcionalismo público municipal.

O 13º antecipado é considerado uma grande vitória da atual gestão do município, porque pela primeira vez na história a Prefeitura de Paraíba do Sul pagou o 13º aos profissionais comissionados de acordo com o salário de cada funcionário, e não através dos abonos natalinos, premiações com valores inferiores aos que os trabalhadores tinham direito, comum em governos anteriores.

O depósito do 13º salário também é um importante incentivo para as compras de Natal e deverá aquecer o comércio nos próximos dias, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade e a geração de emprego, fundamental neste momento de crise que vive o país.

Em anúncio feito nas redes sociais, o Prefeito Doutor Alessandro lembrou a importância do 13º para os funcionários e suas famílias e destacou que o pagamento é uma conquista que demonstra a responsabilidade e o compromisso da sua gestão.

“Pela primeira vez o funcionário contratado vai receber o 13º salário no município. Anteriormente ele recebia um abono de Natal, isto quando recebia. Mas o 13º é obrigação, não é favor. Fico muito feliz de poder honrar com esta obrigação do 13º integral, mesmo com a crise do país e do Estado do Rio. Esse dinheiro é importante para que as pessoas possam pagar suas contas, honrar suas dívidas, comprar um presente de Natal, fazer uma ceia. A felicidades das pessoas que já sacaram o 13° e que me param na rua para agradecer, não tem preço. Atitude é isso” – disse Doutor Alessandro.