Doutor Alessandro inicia projeto “Prefeitura no Seu Bairro” em Barão de Angra (Independência)

O prefeito, Doutor Alessandro, a vice-prefeita Mariangela Brick Santos, e os secretários de governo estiveram na noite ontem, dia 03 de setembro, no bairro Barão de Angra (Independência) para a primeira reunião do programa “Prefeitura no seu Bairro”. O projeto tem o objetivo de apresentar aos moradores as ações da prefeitura programadas para os bairros da cidade e conhecer outras necessidades prioritárias da população local.

Na primeira edição do projeto, os moradores do bairro Barão de Angra tiveram a oportunidade de dialogar de forma aberta e democrática com o prefeito Doutor Alessandro e seus secretários.  As demandas foram apresentadas pela população e a prefeitura iniciou imediatamente as ações para sanar todas as questões.

Durante a reunião foi destacado pelos moradores que os novos ônibus não estavam atendendo adequadamente o bairro Barão de Angra. Segundo os moradores, nenhuma das linhas entrava no bairro, obrigando os usuários a pegarem o ônibus nos pontos da rodovia Lúcio Meira (BR 393).

No dia seguinte ao encontro com os moradores, o prefeito Doutor Alessandro informou que os ônibus já estavam circulando dentro de Barão de Angra, atendendo e resolvendo o problema identificado na reunião.

O projeto “Prefeitura no seu Bairro” também conta com diversas ações conjuntas das secretarias municipais de governo. Em Barão de Angra, a equipe da Secretaria de Saúde realizou presente ofertando as vacinas da atual campanha de vacinação da febre amarela, além de aferição de pressão e o exame de glicemia capilar. A vigilância ambiental esteve presente orientando a população sobre o vetor das arboviroses e sobre serpentes e vacina contra raiva animal

A Secretaria de Obras intensificou a capina e a varrição no bairro e fez a troca de lâmpadas de iluminação pública em alguns pontos, uma das prioridades identificada pelos moradores. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos atendeu a população do bairro, tirando dúvidas e esclarecendo a respeito dos serviços da assistência no município.

De acordo com o prefeito Doutor Alessandro, o programa será realizado de 15 em 15 dias em diferentes bairros da cidade, para conhecer e atender as diversas demandas dos moradores.

“Esta é uma ação para aproximar a prefeitura das comunidades de Paraíba do Sul. Queremos conhecer os anseios da população de cada bairro, escutar as críticas, trazer soluções, ouvindo e trocando ideias e experiências. Escolhemos o bairro Barão de Angra para iniciar porque é um bairro distante e o poder público sempre esteve ausente aqui. Nossa gestão quer estar presente e vamos retornar ao bairro para verificar se os pedidos dos moradores estão sendo atendidos” – disse o prefeito.