Doutor Alessandro e Secretária de Educação fazem questão de fiscalizar qualidade da merenda escolar

A merenda escolar de Paraíba do Sul deu avanços significativos desde o início da atual administração. A cada R$ 5,00 gastos por aluno com alimentação, apenas R$ 1,00 é do governo federal, ou seja, o município suplementa 80% dos investimentos em merenda com recursos próprios. Tal atitude faz com que tenhamos a melhor merenda da região, onde as crianças possuem variedades de frutas, verduras e legumes, carne fresca e produtos de qualidade.

Periodicamente, o prefeito, Doutor Alessandro e a secretária de educação, Neila Bouzada fazem visitas rotineiras nas escolas e creches do município para checar a merenda escolar.

“Assegurar uma merenda de qualidade é garantir que o fornecedor entregue o que foi comprado, é acompanhar o preparo da refeição do aluno, é ver se o freezer está cheio, se a carne está fresca, se a validade dos produtos está em dia. Isso eu e a secretária de educação fazemos questão de realizar.” – disse Doutor Alessandro.

“Eu gosto muito visitar as nossas escolas e ver o que está sendo servido para as crianças. É importante observar se as dispensas estão abastecidas, se os produtos são os mesmos que são encomendados e acompanhar tudo.” – afirmou Neila.

Nossa merenda também é fiscalizada pelo Conselho Municipal de Merenda Escolar, pela equipe de nutrição da SEDUC e pelo próprio TCE – Tribunal de Contas do Estado, órgão fiscalizador que acompanha diretamente os investimentos realizados na merenda escolar. Enquanto em outras administrações o número de denúncias era alarmante sobre a ausência de itens básicos, como o alho, por exemplo, hoje nossas crianças e merendeiras só elogiam a qualidade da merenda.