Obras 25/01/2018

Doutor Alessandro acompanha obras de infraestrutura no bairro Veraneio Salutaris

O Prefeito Doutor Alessandro esteve esta semana acompanhando mais uma etapa das obras de infraestrutura no bairro Veraneio Salutaris, conhecido como Brejal. A Secretaria Municipal de Obras está realizando o desassoreamento e a limpeza da calha por onde deságua a chuva, nivelando a vala do esgoto para que a água possa fluir naturalmente.

No total foram feitos 500 metros de desassoreamento, permitindo que a “vala negra” fosse totalmente desobstruída. Em um dos trechos também foi construído uma pequena ponte de madeira que funciona como acesso provisório à casa de um dos moradores do bairro.

O trabalho tem o objetivo de acabar de vez com o problema dos alagamentos que traziam transtornos para moradores e comerciantes da região. Posteriormente será feita a canalização do esgoto, melhorando a infraestrutura para os moradores.

A funcionária administrativa, Larissa Pereira, que trabalha na Unidade Básica de Saúde próximo ao local onde foram realizadas as obras, foi testemunha de várias enchentes no bairro. “Em 2015 o alagamento foi tão forte que a água chegou a entrar na UBS. Aqui também apareciam muitos mosquitos e o cheiro era ruim e tudo isto melhorou muito depois desta obra” – afirmou Larissa.

O Prefeito Doutor Alessandro destacou que após o início da obra não foram registrados alagamentos durante as chuvas da última semana e que os serviços de infraestrutura da Prefeitura chegarão aos diversos pontos da cidade.

“Alguns bairros de Paraíba do Sul permaneceram por muito tempo esquecidos, sem obras básicas e que fazem muita diferença para a população. Nossa gestão é voltada para os mais necessitados e vamos olhar por todas as áreas do município.” – disse o Doutro Alessandro.