Divulgada a classificação das provas objetivas do Concurso da Prefeitura de Paraíba do Sul

Assim como estava previsto no edital, foi divulgado na quinta-feira, dia 24 de janeiro, os nomes e pontuações dos candidatos classificados nas provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Paraíba do Sul. Foram considerados classificados todos os candidatos que obtiveram pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos e não zeraram nenhuma das áreas de conhecimento.

Para os cargos de nível superior, ainda será publicada pela empresa organizadora a pontuação da prova de títulos, sendo a classificação final para estes cargos o resultado da soma da pontuação da prova objetiva e da prova de títulos. A lista completa de classificação das provas objetivas pode ser conferida no site da empresa organizadora, a Pró-Município (promunicipio.com), ou aqui no site da prefeitura municipal clicando no link https://bit.ly/2FXGH7c

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar divulgado deverá fazê-lo no período compreendido entre as 0h de sexta-feira, dia 25 de janeiro, e as 23h59 de sábado, dia 26 de janeiro, para defender sua proposição, devendo acessar o endereço eletrônico promunicipio.com, fazer o login utilizando CPF e senha e seguir as instruções ali contidas.

Após a análise dos recursos e posterior homologação do resultado final do Concurso Público, o candidato classificado poderá ser convocado, a critério da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul/RJ, através de telegrama e de edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Município. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a contar da data de homologação do certame.

Para os candidatos aos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira e Motorista D/E, será aplicada uma prova prática de caráter classificatório e eliminatório para os 15 primeiros colocados. Os candidatos ao cargo de Guarda Municipal ainda passarão por um Teste de Aptidão Física e Investigação Social, ambos de caráter eliminatório.

O concurso foi considerado um sucesso pela prefeitura, com mais de seis mil candidatos na disputa por 67 vagas imediatas em vários cargos de níveis superior, médio e fundamental na administração. Os salários oferecidos variam entre R$ 954,00 e R$ 6.033,85.