Esporte 03/06/2019

Dia do Desafio é celebrado com atividades físicas em Paraíba do Sul

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Em Paraíba do Sul, o dia começou com atividades no prédio da Prefeitura, no Jardim Velho e nas escolas municipais. Foram mobilizadas várias pessoas que tiraram alguns minutos para fazer alongamento e outras atividades físicas.

Mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população total vence o desafio.