Dia D de vacinação contra Febre Amarela será neste sábado no Materno Infantil

A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado, dia 03 de março, será realizado o dia D de vacinação contra Febre Amarela. A imunização será das 08h às 13h no Centro Materno Infantil.

A vacinação contra a Febre Amarela é indicada para todas as pessoas com idade acima de 9 meses. Quem já recebeu a dose única da vacina está imunizado e não precisa ser vacinado novamente num período de 10 anos.

É importante comparecer ao Materno Infantil com a caderneta de vacinação em mãos para que seja verificado quais doses foram aplicadas anteriormente e se há necessidade de atualização de outras vacinas.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém uma rotina de aplicação da vacina contra a Febre Amarela no próprio Materno e em Unidades de Saúde do município, possibilitando que aproximadamente 90% dos sul-paraibanos já estejam imunizados contra a doença.

Enfermeiros participam de Capacitação de Imunização

Enfermeiros municipais receberam capacitação sobre rotina de imunização nas unidades básicas de saúde na última terça-feira, dia 27. Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Gustavo Felinto, esta atividade é muito importante; “Ela faz parte de um conjunto de ações que visam a instituição de uma rotina de imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As equipes de PSF nunca ofertaram vacina em suas rotinas diárias, apenas em campanha. O objetivo é que, ainda em 2018, as equipes passem a oferecer rotineiramente este serviço.  Isto será um ganho para a população, que poderá contar com este serviço mais perto de casa”, afirmou Gustavo.