Defesa Civil confirma transbordamento do Rio Paraíba do Sul durante a última madrugada

A Secretaria de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública de Paraíba do Sul confirmou o transbordamento do Rio Paraíba do Sul durante a madrugada de hoje, dia 09 de março. O nível da água chegou a 3,55 metros acima do normal, de acordo com a régua de medição oficial do município. A cheia foi maior do que a registrada na última terça-feira (06) que atingiu a altura de 3,21 metros.

Foi registrada apenas uma ocorrência grave durante as cheias de ontem. O morador do bairro Barão de Angra, Luiz Carlos Teixeira, precisou ser resgatado de uma ilha em que tem residência. A Defesa Civil estava presente no bairro no momento do ocorrido e foi avisada da situação pela filha do senhor Luiz. O resgate foi bem sucedido e não houve feridos.

Segundo Luiziane Teixeira, filha do senhor Luiz, o susto foi grande, mas a atitude da Defesa Civil foi exemplar. “Meu pai estava com medo de voltar e a água continuava subindo. A equipe da Prefeitura agiu rápido no resgate e só tenho a agradecer a Defesa Civil e a Guarda pela forma que trabalharam aqui. Nunca tínhamos sido avisados dos transbordamentos. Obrigado a Prefeitura” – disse.

De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Civil, Segurança e Ordem Pública, Ricardo Sércio, a ação preventiva mais uma vez foi bem sucedida, ajudando a população a se preparar e não ser surpreendida.

“O objetivo do trabalho de prevenção é oferecer aos moradores uma informação oficial do que realmente vai acontecer. Avisamos que o transbordamento não seria grave e isto se confirmou. Continuaremos prestando este importante serviço à população para a segurança de todos os sul-paraibanos que residem às margens do rio” – afirmou Sercio.

O Prefeito Doutor Alessandro acompanhou de perto todo o trabalho realizado e parabenizou as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal pelo serviço à população. “Mais uma vez tivemos a certeza de que contamos com uma equipe competente e que se dedica integralmente a fazer o bem para o povo de Paraíba do Sul. A Prefeitura e a Defesa Civil estão sempre prontas para atuar em situações de emergência no município” – disse Doutor Alessandro.

Luiziane pediu ajuda à Defesa Civil para que o pai fosse resgatado em uma ilha no bairro Barão de Angra