Notícias

Saúde 03/04/2020

Construção da UBS Parque Morone chega à reta final

A nova Unidade Básica de Saúde soma-se às outras 3 novas UBSs inauguradas de 2017 a 2020

Após a entrega da nova UBS Eldorado, a Prefeitura de Paraíba do Sul finalizou a construção da UBS Parque Morone. Esta, agora, está em fase de estruturação em equipamentos, e é preparada para ser entregue aos 1236 moradores do bairro. Atualmente a população é assistida junto a UBS Lava Pés. 

Com a nova Unidade, os moradores do bairro terão direito a um atendimento específico, com a possibilidade de aumento de estratégias para a promoção de saúde da família, além dos atendimentos de dentista, retirada de medicamentos, atendimento médico, planejamento familiar, atendimento de enfermagem e outras ações. 

A UBS do Parque Morone, ainda conta com salas de vacinas, de procedimentos e de curativos, banheiros (sendo um deles adaptados para pessoas com deficiência), recepção, além de outros cômodos para os funcionários, como sala de reuniões, cozinha, copa, banheiro para funcionários, arquivo, expurgo e outros ambientes. 

Ao todo são R$ 486 mil reais investidos através do Tesouro Municipal e Governo Federal. 

De 2017 a 2020 a Prefeitura já entregou 3 novas Unidades Básicas de Saúde seguindo o novo modelo proposto pelo Ministério da Saúde sendo dos bairros Santa Josefa, Santo Antônio e Eldorado. Além de inaugurar a nova sede da unidade do CAPS I e fazer reformas nas unidades básicas de saúde Niágara e Palhas. 

Junto à finalização da UBS Parque Morone, também estão em construção as UBS dos bairros Carvalhaes, Centro, Curupaiti e a Residência Terapêutica. E, está em obras o Centro de Reabilitação Física e CAPS AD.