Conselho Comunitário de Segurança se reúne com autoridades municipais

Esta semana foi realizada mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Paraíba do Sul em conjunto com autoridades municipais e população, com o objetivo de apresentar proposta e debater questões relacionadas à segurança pública de nossa cidade.

Durante a reunião todas as autoridades convidadas apresentaram colocações importantes a respeito do combate à criminalidade na cidade, assim como o excelente trabalho preventivo que é realizado pela Prefeitura Municipal nas escolas municipais e comunidades.

O público presente apresentou questionamentos que foram debatidos e respondidos pelas autoridades, buscando tornar mais claro para a população o trabalho conjunto de segurança que é realizado pelo poder executivo, judiciário e policial, e que vem dando resultado positivo e devolvendo a segurança para os cidadãos sul-paraibanos.

O prefeito Doutor Alessandro fez um apelo para que a população participe mais ativamente das reuniões, trazendo questões que são importantes para o aprimoramento do trabalho de segurança na cidade.

“As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança são mensais e abertas à população. A presença de todos é muito importante para que as demandas das comunidades sejam repassadas às autoridades e as soluções para os problemas sejam debatidas de maneira conjunta. Vamos trabalhar junto com o Conselho para que todos os setores possam ser representados e participar dos próximos encontros.” – disse Doutor Alessandro.

Participaram da reunião o prefeito Doutor Alessandro; Gilcinei Amaral - presidente do CONSEG; a Dra. Cláudia Nardy Abbud - Delegada de Polícia Civil de Paraíba do Sul; o Dr. Luiz Fernando Ferreira de Souza Filho – Juiz de Direito de Paraíba do Sul; o Coronel Luciano de Carvalho Souza – Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar -RJ; o Capitão Carlos Machado – Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Paraíba do Sul; Rodrigo Ernesto – Comandante da Guarda Civil Municipal; o vereador Dedé – representante da Câmara Municipal; Secretários de Governo e representantes da população.