Conferência pelo Meio Ambiente tem representantes das escolas municipais de Paraíba do Sul

A Escola Municipal Vereador Antônio Ignácio Coelho, localizada em Sebollas, e a Escola Municipal Norberto Leal, de Sardoal, estiveram representando Paraíba do Sul na etapa estadual da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente: “Vamos cuidar do Brasil: cuidando das águas”, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de maio na cidade de Resende.

Os projetos das duas escolas foram selecionados após a realização da etapa escolar da conferência. O COE (Comitê Organizador Estadual) da Conferência foi o responsável por indicar os melhores projetos para a realização da etapa estadual.

A escola Antônio Ignácio foi selecionada com o tema “Preservando as nascentes para gerar qualidade de vida” e foi representando pela diretora Millene Barbosa e a aluna, Carla Lacerda.

A escola Norberto Leal participa com o tema “Como vai a sua água”, que também trabalha a importância de cuidarmos das nascentes dos nossos rios. A escola foi representada na conferência pelo diretor Rafael Lima e pelo aluno Matheus Santos.

Durante a Conferência os alunos tiveram oficinas sobre produção de projetos e criação de trabalhos sobre a água é o meio ambiente. As informações recebidas serão repassadas para os demais alunos das unidades escolares, sendo todos agentes de proteção e preservação do meio ambiente e das águas

Na ocasião foi formada a delegação que irá representar o Rio de Janeiro na Conferência Nacional em Brasília, no mês de junho. Os representantes entregarão a "Carta de Resende" onde foram citadas diversas legislações e medidas importantes para preservação e cuidados com o meio ambiente.

A Conferência Infantojuvenil é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Educação em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente em todo o país, com o objetivo de incentivar os alunos a discutir e propor ações e projetos no contexto da temática socioambiental.