Notícias

Saúde 30/06/2021

Combate ao Mosquito Aedes Aegypti acontece diariamente em Paraíba do Sul

As equipes da Vigilância Ambiental/Zoonoses e vetores estão diariamente nas ruas realizando orientações junto a população e verificando a presença do pontos de proliferação do "Mosquito da Dengue" nos imóveis. 

De acordo com a equipe de Vigilância Ambiental/Zoonoses e Vetores, é de suma importância que todos os sul-paraibanos promovam ações de combate ao mosquito, visto que 95% dos focos são encontrados dentro das residências. 

 "Não temos hoje mais aquele período de frio intenso que ajuda no controle do vetor. Esse vetor se desenvolve melhor em temperaturas mais quentes e em presença de chuva, mas com as ações que o ser humano vem fazendo junto ao meio ambiente isso já não é sentido muito. Então, em épocas de frio a gente também precisa intensificar essas ações dentro de nossos imóveis para que possa ser diminuída a população desse mosquito." - ressaltou o coordenador Marcos Mathias. 

Principais pontos de verificações semanais: 
- Tonéis de água 
- Caixas d'água destampadas
- Vasilhames
- Recipientes para alimentação de animais
- Folhas caída ao chão
- Entulhos
- Calhas
- Pneus

Denúncias sobre imóveis com possíveis focos de proliferação podem ser encaminhados à Ouvidoria Municipal no número 2263-8610.