Notícias

Com seleção técnica e profissional, Prefeitura de Paraíba do Sul tem maior aproveitamento de estagiários

Desde o início do atual governo, todo o processo de seleção de estagiários está sendo feito, pela primeira vez, com toda a base de dados do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), sem qualquer indicação política. Para participar da seleção, o estudante deve se inscrever no site do CIEE (https://portal.ciee.org.br/), que faz essa intermediação com a Prefeitura. Podem se inscrever alunos do ensino médio e ensino superior.

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul valoriza os estagiários municipais com base no desenvolvimento profissional ao longo do contrato de estágio. A Secretaria Municipal de Administração tem efetivado futuros profissionais que estão desempenhando um bom papel. O ex-estagiário e agora efetivado, Yuri da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, é mais uma prova do sucesso desta nova fórmula de seleção:

“A PMPS abre portas para o aprendizado de uma forma que não imaginava. A liberdade de crescimento que cada um tem é bem gerida pelos profissionais. Como no meu caso é na área de redes, tenho a oportunidade e confiança de todos para praticar e aplicar o conhecimento adquirido na faculdade e, assim, agrego à equipe. Além disso, todo o mérito e comprometimento é visto e compensado, mostrando que Paraíba do Sul tem capacidade de formar bons profissionais na região”, declarou o ex estagiário, agora contratado Yuri Moraes.

Ao longo deste ano, a atual gestão da Prefeitura já contratou quatro ex-estagiários, que foram alocados nas secretarias de Desenvolvimento Econômico; na Fazenda; no Controle Interno; e na Ciência, Tecnologia e Inovação.

“O objetivo da administração é fazer a seleção transparente, sem indicação política. Primeiro o secretário preenche uma ficha com o perfil desejável para as atribuições de sua secretaria, como o período, o curso, ou alguma especialidade. O CIEE separa três pessoas com o perfil desejável e encaminha ao secretário da pasta para fazer a entrevista. Desta forma a seleção se torna técnica e democrática”, afirma o secretário de Administração, Francisco Carlos.

Aos estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho, constantemente a Prefeitura tem requisitado ao CIEE novos profissionais.