Cirurgias e consultas de oftalmologia no HNSP são oferecidas através da Prefeitura Municipal

O médico oftalmologista Dr. Ângelo Tamiozzo realiza consultas e cirurgias de catarata no Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) em Paraíba do Sul através do termo de cogestão firmado com a Prefeitura em 2017. O atendimento acontece às segundas-feiras a partir das 7h e a partir das 13h, e às quintas-feiras a partir das 7h.

O atendimento ambulatorial de Oftalmologia é uma das principais demandas da rede municipal de saúde e foi transferido da Policlínica para os consultórios do HNSP, o que permitiu a ampliação do serviço. Somente no ano passado foram 1050 atendimentos ajudando a reduzir a fila de espera de pacientes no município.

A cirurgia de catarata é mais uma conquista para os pacientes do HNSP e também é realizada pelo Dr. Ângelo. As cirurgias tiveram início em setembro de 2017 e já beneficiaram muitos pacientes que aguardavam pelo procedimento. Antes os pacientes de Paraíba do Sul, muitos deles idosos, precisavam se deslocar ao Rio de Janeiro para fazer a cirurgia, o que gerava cansaço e possíveis transtornos de viagem.