CESP inicia projeto de aulas gratuitas de Badminton para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através do Centro Esportivo Sulparaibano (CESP), em parceria com a Secretaria de Educação, está oferecendo aulas gratuitas de Badminton para os alunos da rede municipal de ensino. As aulas acontecem no CESP e nas escolas que estão participando da parceria.

As aulas de Badminton são uma forma de divulgar o esporte para os nossos jovens e crianças, incentivando a prática esportiva e o surgimento de novos atletas em Paraíba do Sul.

A prática do Badminton não está restrita aos alunos da rede municipal. Toda a população em qualquer faixa etária pode se inscrever nas aulas que acontecem no CESP nas terças e quintas, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições são feitas no CESP.

Segundo o secretário de turismo, esporte e lazer, Marcelo Brum, o Badminton é um esporte completo e saudável, que ajuda a desenvolver a coordenação, mobilidade e a atenção dos praticantes, e a prefeitura vem dando incentivo para o crescimento do esporte na cidade.

“Queremos que os nossos jovens e crianças conheçam esta modalidade esportiva. O Badminton é um esporte olímpico, mas também é muito divertido e os alunos têm gostado muito das aulas. O CESP está de portas abertas para receber todos que tenham interesse em conhecer e iniciar no esporte” – disse Marcelo.

Badminton em crescimento no Brasil

O Badminton nasceu na Índia e foi levado à Europa no século 19 pelos ingleses. Atualmente é disputado em 130 países e se tornou uma modalidade olímpica em 1992.

O Brasil possui a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) com 19 estados filiados. Em 2007 nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro o Brasil conquistou sua primeira medalha, e o feito histórico para o Badminton brasileiro foi dos atletas Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo que conquistaram medalha de bronze na categoria de dupla masculina.

Nas olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 o Brasil também contou com a participação de duplas masculinas e femininas na competição.